Na última Segundeira da CGAN de março, é possível ler sobre a campanha #Anuncia para mim, que visa conscientizar as pessoas que a publicidade abusiva dirigida ao público infantil é ilegal e contribui para o aumento do consumismo e epidemia de obesidade na infância.

A Segundeira publicou matérias sobre a divulgação do apoio da Pastoral da Criança ao conteúdo da Carta aberta à ANVISA pelo aprimoramento de um modelo rotulagem nutricional, com destaque aos alertais frontais, que garanta à população informações mais claras sobre os alimentos ultraprocessados, como forma de conscientização para fazer escolhas alimentares mais conscientes.

No espaço dos estados é divulgado Seminário sobre Segurança Alimentar promovido pela. escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, que reunirá especialistas de várias áreas para um debate aprofundado sobre temas relacionados à alimentação, ao direito do consumidor e à sustentabilidade. Confira a programação e saiba como se inscrever nesse evento!

No Implementando o Guia Alimentar para a População Brasileira, encontre dicas sobre como ter uma alimentação vegetariana de forma saudável, além de estudos e notícias convergentes com estratégias para promover a alimentação adequada e saudável.

Para acessar as notícias, baixe aqui a Segundeira da CGAN

A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.