segunda, 18 de dezembro de 2017

Centro de ONU lança vídeos sobre iniciativas de proteção social e alimentação escolar

Centro de ONU lança vídeos sobre iniciativas de proteção social e alimentação escolar

por Rebrae 21/08/17

O Centro de Excelência contra a Fome, organismo do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), está divulgando uma série de vídeos sobre seu trabalho na área de proteção social. A instituição ajuda 18 países do Sul global a desenvolver projetos de combate à fome e à pobreza. Entre os destaques das atividades do Centro, estão iniciativas na área de alimentação escolar e segurança nutricional.

Das três produções audiovisuais, duas já foram lançadas. A primeira aborda a importância da alimentação saudável para a educação e o crescimento sustentável das sociedades. No segundo vídeo, o foco é a igualdade de gênero e as contribuições das mulheres para a luta contra a desnutrição.

Segundo o Centro de Excelência, eliminar as desigualdades entre mulheres e homens agricultores aumentaria a produção agrícola nos países em desenvolvimento e reduziria em 100 milhões o número de pessoas com fome.

O organismo do PMA é fruto de uma parceria entre a agência da ONU e o governo brasileiro e conta com recursos do Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID) do Reino Unido. Uma das principais metodologias do Centro de Excelência é a replicação e adaptação de estratégias bem-sucedidas, como as iniciativas de alimentação escolar do Brasil, para outros países e contextos.

Saiba mais clicando aqui.

 

Foto: PMA/Antony Njuguna

Assista aos vídeos abaixo:

 

Fonte: ONU – Brasil



Ver todas as notícias