sexta, 20 de outubro de 2017

Confira série de vídeos educativos sobre alimentação adequada e saudável no ambiente escolar prodizada pela CGAN!

Confira série de vídeos educativos sobre alimentação adequada e saudável no ambiente escolar prodizada pela CGAN!

por Rebrae 14/06/17

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Básica (CGAN -DAB) produziu, em parceria com Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), vídeos educativos para tratar da alimentação saudável nas escolas. Voltados para profissionais de saúde e de educação que participam do Programa Saúde na Escola (PSE), o material busca proporcionar e promover a ampliação da discussão sobre alimentação saudável no ambiente escolar.

A série integra um conjunto de materiais de apoio que vem sendo produzidos pela CGAN para apoiar as ações de promoção da saúde do Programa Saúde na Escola. Os vídeos são uma das ferramentas disponibilizadas para despertar o interesse e a participação dos educandos e de toda a comunidade escolar e promover a construção coletiva do conhecimento sobre Alimentação e Nutrição no mundo contemporâneo.

Além de valorizar um tema tão transversal que é a alimentação, a ideia é aproximar o assunto do cotidiano dos estudantes.
Clique nos vídeos e confira!

 

Nico e o Tubérculo

Vídeo voltado para estudantes do Ensino Fundamental I que aborda os temas cultura alimentar, comensalidade e grupos de alimentos, por meio da história de Nico, um menino que descobre o valor da cultura alimentar de sua família quando realiza uma tarefa escolar.

Aguardem a divulgação dos demais vídeos da série!
 

 Caminhos da Comida

Vídeo voltado para professores e profissionais de saúde que aborda as dimensões da alimentação e os componentes do sistema alimentar e, ainda, a importância da promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

 

Sem Cantina!

Vídeo voltado para estudantes do Ensino Fundamental II aborda o tema dos alimentos ultraprocessados por meio da história de dois adolescentes que investigam sobre o tema depois de se depararem com a cantina.

   
Fonte: DAB – MS



Ver todas as notícias