sexta, 20 de outubro de 2017

Curso gratuito ensina como elaborar Plano de Segurança Alimentar e Nutricional

Curso gratuito ensina como elaborar Plano de Segurança Alimentar e Nutricional

por Rebrae 12/09/17

De 1º de setembro a 31 de outubro, os gestores e os técnicos estaduais, distritais e municipais, além de conselheiros da sociedade civil, estudantes, pesquisadores e demais interessados, podem participar do curso virtual “Orienta Plansan”, que ensina como elaborar um Plano de Segurança Alimentar e Nutricional.

O plano é o principal instrumento de uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional, pois prevê as diferentes ações de governo na proteção e promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada. Sua construção é pactuada quando um estado ou município confirma adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

O Orienta Plansan é um treinamento na modalidade de ensino à distância. Está dividido em três módulos, tem duração de 30 horas e os participantes terão apoio de equipe técnica para esclarecer dúvidas. Para participar, basta o interessado realizar cadastro no Portal de Educação a Distância do MDS, fazer a inscrição no curso e seguir as aulas de acordo com sua disponibilidade.

A certificação do curso é gratuita e será concedida àqueles que obterem 60% ou mais de aproveitamento na avaliação final. O curso é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar (Sesan), em parceria com a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi).

Curso Orienta Plansan é um treinamento na modalidade de ensino à distância. dividido em três módulos,com duração de 30 horas. Participantes terão apoio de equipe técnica para esclarecer dúvidas. Imagem: Consea

Informações e inscrições: www.mds.gov.br/ead.

Fonte: MDS



Ver todas as notícias