sexta, 20 de outubro de 2017

O PNAE MARCANDO PRESENÇA NA BIENAL DO LIVRO

O PNAE MARCANDO PRESENÇA NA BIENAL DO LIVRO

por Rebrae 04/09/17

O Maior evento literário do país, a Bienal do Livro Rio é um ponto de encontro que destaca a importância do livro, incentivando a cultura, a literatura e a educação. O evento, que começou última quinta-feira, 31, está em sua 18ª edição e vai até o dia 10 de setembro.

A solenidade de abertura foi marcada pelo discurso de resgate e importância da leitura, atrelando o tema aos 4 elementos: água, terra, fogo e ar e sugerindo como quinto elemento essencial, a leitura. Estiveram presentes o Presidente do FNDE (Silvio Pinheiro), o  Diretor de Ações Educacionais do FNDE (José Fernando Uchoa) e a nossa Coordenadora Geral do PNAE (karine Santos).

Ao longo da Bienal o PNAE estará representado pelos técnicos da CGPAE ( Marcia Siqueira da Silva, Olavo Braga, Irisneide Fernandes e Cybelle Alves) que ao longo dos dias estarão apresentando aos visitantes as ações desenvolvidas pelo PNAE.

Com mais de 300 metros, o estande está localizado no pavilhão 4 e apresenta livros do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), do Programa Nacional Biblioteca da Escola, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e muitas outras atrações. Os visitantes poderão conhecer até um ônibus do programa do Caminho da Escola e as ações de educação alimentar e nutricional do maior Programa de Alimentação Escolar do mundo o PNAE, onde foram divulgadas a novas quartas capas dos livros didáticos para o ensino médio que serão distribuídos a partir do ano de 2018.

As capas foram elaboradas com a parceria do Ministério da Saúde e do Movimento “Comer pra Que?” onde cada componente curricular estará vinculado a um tema norteador, tendo como proposta promover reflexões, potencializar diálogos e entrelaçar ideias, engajando a juventude, educadores e toda a comunidade escolar.

 

 

Fonte: FNDE

 



Ver todas as notícias