quarta, 23 de agosto de 2017

FNDE participa de 40ª Conferência da FAO, em Roma

FNDE participa de 40ª Conferência da FAO, em Roma

por Rebrae 07/07/17

Entre os temas discutidos estão a escassez de água, o objetivo global de fome zero, segurança alimentar e clima

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, é uma das instituições representantes do Brasil na 40ª sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O evento, que começou nesta segunda-feira (3), em Roma, na Itália, reúne autoridades de 194 Estados Membros e da União Europeia (organização membro).

Chefe de Gabinete do FNDE, Rogério Lot, um dos integrantes da delegação brasileira na conferência, reforçou a importância da participação do Brasil, destacando a contribuição do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para as discussões sobre o combate à fome e segurança alimentar.

“O Brasil é visto como exemplo por ter implementado um programa para garantir a segurança alimentar de crianças. Não é uma questão de fornecer alimentos e sim cumprir um direito das crianças. Esse é o discurso que a FAO divulga ao mundo sobre as ações do Pnae”, afirmou Lot, que no evento está acompanhado por 17 representantes do Brasil, incluindo o Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Entre as questões consideradas urgentes na conferência, serão discutidos o objetivo global de fome zero, escassez de água, segurança alimentar, clima e a fome em países afetados por conflito. Também estão na pauta do evento a segurança alimentar e nutrição em pequenos estados insulares em desenvolvimento e o desenvolvimento rural na mitigação das pressões que impulsionam a migração.

Pela delegação brasileira, também participam do evento a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do FNDE, Solange Castro, a coordenadora geral da Agência Brasileira de Cooperação (organização ligada ao Ministério das Relações Exteriores), Cecília Prado, a gerente de projetos da ABC, Anna Maria Graziano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE



Ver todas as notícias