A Rede Brasileira de Alimentação Escolar – REBRAE iniciou suas atividades em 2007 por meio de uma parceria instituída entre o FNDE e as Instituições Federais de Ensino – IFES que integram os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE. Contou com a colaboração inicial da Universidade Federal de Brasília e, posteriormente, da Universidade Federal da Bahia. Passa, a partir de agora, a contar com a especial colaboração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio do CECANE UFRGS.

O Portal busca incentivar e difundir reflexões sobre questões relacionadas à alimentação escolar em suas diversas frentes e diretrizes, bem como a melhoria da qualidade da execução do PNAE nas Entidades Executoras do Brasil. Objetiva, ainda, ser um canal de comunicação entre os gestores, escolas, agricultores familiares e suas entidades representativas. Para tanto, a REBRAE propõe concentrar as demandas de quem compra e quem vende para o PNAE, auxiliando, também, na construção e na divulgação das chamadas públicas, em busca do aprimoramento da compra da agricultura familiar no Programa.

Público Alvo

Nutricionistas, agricultores familiares, escolas, professores, gestores municipais, estaduais e federais, membros do Conselho de Alimentação Escolar, cooperativas de alimentos e demais interessados no assunto.

Objetivos

A REBRAE pretende fortalecer a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), disponibilizando informações pertinentes ao tema alimentação escolar.

Parceiros

Image
Image
Image

Equipe REBRAE

logo-footer.png
© 2019, REBRAE - Rede de Alimentação e Nutrição. Todos os direitos reservados.

Search