sexta, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Campo Grande faz cartilha com receitas para merenda escolar

Prefeitura de Campo Grande faz cartilha com receitas para merenda escolar

por Rebrae 11/09/17

Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) elaborou uma cartilha para incrementar o cardápio das escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da rede municipal de Campo Grande.

A cartilha será distribuída em todas as unidades escolares do município, como parte das comemorações dos 118 anos de Campo Grande.

A cartilha conta com 22 receitas práticas, que têm como foco o aproveitamento de alimentos, como cascas de frutas e legumes e a substituição de ingredientes, além de dar dicas de como aproveitar melhor os alimentos distribuídos nas escolas e ceinfs.

A ideia não é substituir o cardápio desenvolvido pelas nutricionistas da Semed, mas utilizar com criatividade os produtos usados no preparo das refeições.

A cartilha, Reinventando Sabores, foi elaborada a partir das visitas feitas pelas equipes da Suale às unidades escolares para acompanhar o trabalho das merendeiras e ouvir as demandas das profissionais.

O livro também oferece dicas para uma alimentação saudável e os cuidados com o sal e a açúcar, para evitar doenças como a diabetes.

Cartilha com receitas será distribuída em escolas e ceinfs de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Fonte: G1 MS



Ver todas as notícias