sexta, 20 de abril de 2018

Primeira Rede de Ambientes Saudáveis é constituída nas Américas

Primeira Rede de Ambientes Saudáveis é constituída nas Américas

por Rebrae 19/02/18

Na cidade de Santiago (Chile), foi conformada a primeira Rede de Entornos Saudáveis nas Américas com o objetivo de trabalhar conjuntamente para reduzir o sobrepeso e a obesidade na Região, centrando-se em medidas regulatórias e na promoção e participação cidadã.

O encontro, liderado pelo Chile, tem a participação da Argentina, do Brasil, do Canadá, da Colômbia, do Equador, do México e de Israel, o último, como convidado.

A obesidade e as doenças associadas à má-nutrição tornaram-se um dos principais fatores de risco nas Américas. As principais causas desta epidemia são os maus hábitos alimentares e o estilo de vida sedentário, situação existente em toda a Região das Américas e que impacta nos custos e anos livres de doenças.

Diante desse cenário, Zohra Abaakouk, consultora em Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental da OPAS/OMS, disse que “é urgente gerar ambientes que facilitem o desenvolvimento saudável da população, por meio de políticas públicas econômicas voltadas para a adoção de medidas estruturais, destacando-se a rotulagem frontal de advertências para alimentos e bebidas, as restrições à publicidade de alimentos dirigidas a crianças e adolescentes, impostos e a criação de ambientes que facilitem a prática da atividade física”.

A Ministra da Saúde, Carmen Castillo, expressou a importância da constituição desta instância de cooperação técnica entre os países das Américas. “Esta iniciativa é um sinal dos tempos em que vivemos, que nos leva a entregar novas respostas tendendo a tornar mais fácil para a população adotar hábitos saudáveis em relação aos alimentos”.

“É uma oportunidade de colocar em prova – mais uma vez – a criatividade e o apoio que podemos nos dar para vencer esta desigualdade, que afeta gravemente a qualidade de vida das pessoas”, acrescentou a Secretaria de Estado.

Fonte: OMS, publicado por CONSEA



Ver todas as notícias


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3721