sexta, 20 de abril de 2018

Projeto #ComaBem aborda importância da alimentação em escolas de Brusque

Projeto #ComaBem aborda importância da alimentação em escolas de Brusque

por Rebrae 27/03/18

O #ComaBem é uma iniciativa que aborda a importância das condições em que são realizadas as refeições, desde local, momento, condições de higiene e organização, e atenderá as escolas estaduais de Brusque. Este tipo de projeto é semestral, realizado por duasempresas responsáveis pela merenda escolar, como contrapartida ao contrato de terceirização do serviço. De março a julho de 2018, as ações serão realizadas por toda a rede estadual de ensino.

Neste semestre, nutricionistas fazem visitas às escolas e conversam com os alunos, geralmente durante a hora do recreio. Também serão distribuídos materiais impressos sobre as condições em que uma refeição deve ser realizada: regularidade, atenção e em boa companhia. O projeto é baseado no Guia Alimentar para a População Brasileira.

O tema escolhido pelo projeto #ComaBem integra o quarto capítulo do Guia Alimentar e trata do Ato de Comer e a Comensalidade. O objetivo é conscientizar os alunos da rede pública de que o ambiente do momento da refeição pode fazer a diferença na alimentação, desde a rotina, os locais, horários e companhia.

“Sabemos que o recreio muitas vezes é um momento em que os alunos estão ocupados, ou querem descansar, então precisamos fazer uma abordagem rápida. Com o material impresso, eles têm a chance de olhar e absorver alguma informação”, explica a nutricionista que supervisiona o projeto, Grasiane Paganini.

As datas de visitas às escolas de Brusque ainda serão definidas nas próximas semanas. Após o mês de julho, o projeto será finalizado e será formado outro para o segundo semestre de 2018. “Pelo contrato com a Secretaria de Estado de Educação, precisamos sempre criar um projeto educativo por semestre, independente dos resultados”, encerra.

Edições anteriores
Outro projeto promovido na mesma linha foram o Colorindo o Prato, realizado no primeiro semestre de 2017, no qual nutricionistas orientam os estudantes sobre a importância de refeições equilibradas com o uso de ingredientes naturalmente coloridos.

O Nutrindo Canções foi um concurso, também realizado em 2017, que premiou 37 alunos da rede estadual de ensino por elaborarem as melhores paródias de músicas com o tema alimentação saudável e adequada.

Fonte: O Município



Ver todas as notícias


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/rebrae/www/wp-includes/functions.php on line 3721