sexta, 20 de outubro de 2017

Quinto tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional: AGRICULTURA FAMILIAR NA ESCOLA!

Quinto tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional: AGRICULTURA FAMILIAR NA ESCOLA!

por Rebrae 21/09/17

Já encontra-se disponível na plataforma do e-FNDE (educacaocorporativa.fnde.gov.br) o quinto tema da Jornada de EAN: Agricultura familiar na escola!  

A inserção dos produtos oriundos da agricultura familiar na produção dos alimentos servidos nas escolas públicas brasileiras trouxe diversos benefícios, pois o modelo de cultivo dos alimentos da agricultura familiar busca sobressair ao modelo de produção convencional, principalmente, no que se refere aos impactos gerados no meio ambiente.

Para quem produz alimentos, a iniciativa contribui para que a agricultura familiar se organize cada vez mais e qualifique suas ações comerciais. Para quem adquire esses produtos, o resultado desse avanço é mais qualidade na alimentação a ser servida, manutenção e apropriação de hábitos alimentares saudáveis e mais desenvolvimento local de forma sustentável.

Este tema da Jornada é um convite para que as escolas conheçam os agricultores familiares que fornecem os produtos para o cardápio dos estudantes.

A escola é a ponta que representa a integração, qualidade de vida, a valorização de todos os envolvidos no processo, dos que produzem e dos que consomem.  Nossa proposta é diálogo com os agricultores, para conhecer suas histórias e o caminho feito por eles desde a plantação até a distribuição nas escolas.

Preparamos um vídeo sobre esse tema. Nele, a Chefe de Divisão De Desenvolvimento da Agricultura Familiar do PNAE, Sara Regina Souto Lopes, fala sobre a temática!

https://www.youtube.com/watch?v=Fj-ZnV9t5iE&t=6s

 Aproveitem! Assistam e compartilhem com sua escola!

O prazo para postar a atividade do tema 5 vai até 16/10!

Esse desafio será uma experiência única de Educação Alimentar e Nutricional.

Fonte: FNDE



Ver todas as notícias