segunda, 24 de setembro de 2018

Acompanhe as notícias da Segundeira da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN)!

Acompanhe as notícias da Segundeira da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN)!

por Rebrae 20/03/18

Veja as notícias relacionadas a eventos que tiveram a participação da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, divulgação da Carta Política do Encontro 5ª+2, informação sobre abertura de inscrição para curso da EAAB, dentre outros assuntos.

 

Na Segundeira da CGAN desta semana, é possível ler sobre seminário realizado para apresentação dos projetos de pesquisa aprovados nas Chamadas Públicas CNPq 11 e 13/2017, do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE/MS), Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS/MS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTIC).

O leitor pode conferir sobre a abertura de inscrições para curso da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), que pode ser realizada até 2 de abril. Orientações de como fazer a inscrição estão explicadas aqui!

A Segundeira publicou matérias sobre a divulgação da Carta Política do que foi proposto na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como a publicação de carta assinada por 26 especialistas e pesquisadores em apoio ao modelo de rotulagem nutricional proposto pelo Idec  e pesquisadores da UFPR.

O informativo também divulga entrevista feita à IHU On-Line pela nutricionista Ana Paula Bortoletto, atualmente pesquisadora no Idec e no Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde – Nupens.

Confira!

Para acessar as notícias, baixe aqui a Segundeira da CGAN desta semana.

  • A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.

Fonte: RedeNutri



Ver todas as notícias