segunda, 24 de setembro de 2018

Brasil e Moçambique renovam cooperação em alimentação escolar

Brasil e Moçambique renovam cooperação em alimentação escolar

por Rebrae 07/05/18

O Centro de Excelência contra a Fome — fruto de uma parceria entre o governo brasileiro e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas — participou, no mês de abril, de uma missão em Moçambique para a assinatura e planejamento do projeto de apoio à consolidação e expansão do Programa Nacional de Alimentação Escolar do país.

O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da insegurança alimentar e nutricional e maximizar o impacto da alimentação escolar nos indicadores educacionais moçambicanos.

Na primeira semana (20 de abril), o foco da missão esteve no desenvolvimento do plano de trabalho do projeto, com identificação das atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2018.

A iniciativa vai promover o fortalecimento institucional do programa de alimentação escolar por meio de desenvolvimento da Lei de Alimentação Escolar e do apoio à adoção de uma Estratégia em Alimentação Escolar pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano do país.

Além disso, o projeto vai apoiar o desenvolvimento de manuais e guias para orientar as diferentes dimensões da gestão do programa.

O projeto é uma ação conjunta entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Agência Brasileira de Cooperação, por parte do governo brasileiro, e o Centro de Excelência e o escritório de país do PMA em Moçambique, além do governo moçambicano.

A iniciativa dará continuidade à cooperação brasileira com Moçambique na área de segurança alimentar e nutricional, e foi desenhada a partir de uma avaliação do projeto-piloto do programa moçambicano de alimentação escolar, apoiado pelo governo brasileiro.

O projeto atuará de forma complementar a outras iniciativas que o governo de Moçambique tem com o PMA na área de alimentação escolar.

O projeto é uma ação conjunta entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Agência Brasileira de Cooperação, por parte do governo brasileiro, e o Centro de Excelência e o escritório de país do PMA em Moçambique. Foto: PMA

Fonte: ONU Brasil



Ver todas as notícias