terça, 18 de setembro de 2018

CECANE UFRGS REALIZOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DE OFICINAS REGIONAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR

CECANE UFRGS REALIZOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DE OFICINAS REGIONAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR

por Rebrae 10/09/18

Durante os meses de agosto e setembro a equipe do CECANE UFRGS, representada pela agente do PNAE Gabriela Rodrigues Bratkowski e pelo Assessor José Tobias Marks Machado, realizou pela primeira vez o produto de Oficinais Regionais da Agricultura Familiar no Rio Grande Do Sul. As quatro regiões do estado contempladas nessa edição– SUL, ALTO URUGUAI, ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ E MISSÕES– reuniram no total 27 municípios. O objetivo das Oficinas é de possibilitar o encontro da demanda da alimentação escolar com a oferta da produção da agricultura familiar para o bom atendimento da Resolução do PNAE. Confira os relatos de experiência abaixo. 

(07/08) PRIMEIRA OFICINA REGIÃO SUL:

No dia 07 de agosto, a equipe do CECANE UFRGS, representada pela Agente do PNAE Gabriela Rodrigues Bratkowski e pelo Assessor José Tobias Marks Machado, realizou sua Primeira Oficina Regional da Agricultura Familiar. A Oficina, que contemplou a Região Sul do estado, ocorreu no município Piratini e contou com a participação de mais quatro Entidades Executoras: Pedro Osório, Bagé, Santa Vitória do Palmar e Santana da Boa Vista. Entre os atores sociais envolvidos com a compra e venda da agricultura familiar presentes no dia estavam presentes: agricultores familiares, técnicos da assistência técnica agrícola local (Emater), nutricionistas responsáveis técnicos pelo PNAE, Gestores (Secretário de Agricultura e da Educação), representantes do setor de compras e licitações, entre outros. 

 

(21/08) SEGUNDA OFICINA REGIÃO ALTO URUGUAI: 

No dia 21 de agosto, a equipe do CECANE UFRGS, representada pela Agente do PNAE Gabriela Rodrigues Bratkowski e pelo Assessor José Tobias Marks Machado, realizou sua segunda Oficina Regional da Agricultura Familiar no município de Cristal do Sul.

O evento contou com a participação de mais seis Entidades Executoras: Dois Irmãos das Missões, Rio dos Índios, Bom Progresso, São José das Missões e Braga. Entre os atores sociais envolvidos com a compra e venda da agricultura familiar presentes no dia estavam presentes: agricultores familiares, técnicos da assistência técnica agrícola local (Emater), nutricionistas responsáveis técnicos pelo PNAE, Gestores (Secretário de Agricultura e da Educação), representantes do setor de compras e licitações, entre outros. 

 

(28/08) TERCEIRA OFICINA REGIÃO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ  

No dia 28 de agosto, a equipe do CECANE UFRGS esteve presente no município de Fontoura Xavier realizando sua terceira Oficina Regional da Agricultura Familiar.

O evento contou com a participação das seguintes Entidades Executoras: Fontoura Xavier, Boqueirão do Leão, Arvorezinha, Barros Cassal, Mato Castelhano, São José do Herval e Ernestina. Entre os atores sociais envolvidos com a compra da agricultura familiar estavam presentes: agricultores familiares, técnicos da assistência técnica agrícola local (Emater), nutricionistas responsáveis técnicos pelo PNAE, Gestores (Secretário de Agricultura e da Educação) e representantes do setor de compras e licitações.

(04/09) QUARTA OFICINA REGIÃO DAS MISSÕES

No dia 04 de setembro, a equipe do CECANE UFRGS esteve presente no município de Caibaté realizando sua última Oficina Regional da Agricultura Familiar.

O evento contou com a participação das seguintes Entidades Executoras: Caibaté, Porto Vera Cruz, Rolador, Catuipe, Cândido Godói, Garruchos, Dezesseis de Novembro, Giruá e Mato Queimado. Entre os atores sociais envolvidos com a compra da agricultura familiar destes municípios estavam presentes: agricultores familiares, técnicos da assistência técnica agrícola local (Emater), nutricionistas responsáveis técnicos pelo PNAE, Gestores (Secretário de Agricultura e da Educação) e representantes do setor de compras e licitações. Além destes, a Emater Regional de Santa Rosa esteve presente.  

Fonte: CECANE UFRGS



Ver todas as notícias