segunda, 24 de setembro de 2018

CECANE UFRN realiza monitoramento e assessoria no municípios de Vila Flor e de Baraúna e forma atores sociais do PNAE

CECANE UFRN realiza monitoramento e assessoria no municípios de Vila Flor e de Baraúna e forma atores sociais do PNAE

por Rebrae 28/05/18

Correspondendo à segunda etapa de execução do produto “Monitoramento e Assessoria às Entidades Executoras do Rio Grande do Norte” do CECANE/UFRN para o ano de 2018, foram realizados o monitoramento e assessoria no município de Vila Flor/RN dos dias 24 à 27 de abril. Já a terceira etapa de execução do produto foi realizada no município de Baraúna/RN, entre os dias 08 à 11 de maio.

As agentes do PNAE do CECANE/UFRN, Neide Maria Ferreira da Rocha (nutricionista) e Joana Barbosa da Silva (contadora), realizaram a Assessoria na secretaria municiapal de educação, na prefeitura municipal e nas escolas da zona urbana e rural de Vila Flor. Participaram das atividades os seguintes atores sociais do município: a secretária de educação, a nutricionista, membros do CAE, funcionários do setor de licitação e financeiro, entre outros atores como diretores de escola, professores, merendeiras e funcionários vincunlados a secretaria de educação.

No último dia de Assessoria, foi realizado, em ambos municípios, a “Formação dos Atores do PNAE”, no qual houve representação de 23 atores em Vila Flor e 25 atores em Baraúna. Na  Formação em Vila Flor, participaram membros do CAE, nutricionista e funcionários da educação dos municípios de Montanhas, Nova Cruz e Canguaretama. Na Formação de Baraúna,  também participaram membros do CAE, nutricionista e funcionários da educação dos municípios de Baraúna, Tibau, Apodí e Governador Dix-Sept Rosado .

As ações foram bastante proveitosas e puderam contribuir para um melhor entendimento do programa nos municípios, além de propocionar aos atores envolvidos maior conhecimento sobre a correta execução do PNAE.

Confira algumas fotos da Assessoria em Baraúna:

 

 

Fonte: CECANE UFRN



Ver todas as notícias