segunda, 24 de setembro de 2018

Cenário do “SuperMerendeiras” valoriza a diversidade de alimentos

Cenário do “SuperMerendeiras” valoriza a diversidade de alimentos

por Rebrae 14/09/18

Horta, legumes, verduras e uma variedade de temperos regionais inspiram as concorrentes no preparo das receitas

Quem não gosta daquele cheirinho de tempero fresco na cozinha e uma variedade de cores e sabores? A partir do dia 28 de setembro, esse cenário e muitas outras novidades vão abrir o apetite dos espectadores do Reality Show SuperMerendeiras, na TV Escola. Não vão faltar criatividade e dicas de melhor aproveitamento dos alimentos, afinal, não é todo mundo que tem experiência em cozinhar para centenas de crianças e adolescentes todos os dias.

Dividida em bancadas, a cozinha do programa é grande e completa para acompanhar o desempenho das cozinheiras. Ao lado de cada bancada, uma hortinha com temperos frescos para as receitas, além de uma despensa completa, baseada nos alimentos que compõem a merenda escolar dos 41 milhões de estudantes das escolas públicas brasileiras.

O SuperMerendeiras segue os preceitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que, a partir do trabalho de nutricionistas, elabora um plano de alimentação balanceada para crianças e jovens de todo o país. São 55 milhões de pratos diários, convertidos em sua melhor forma pelas merendeiras em todas as partes do país.

“O programa, de maneira simples e criativa, vai trazer receitas deliciosas preparadas com diversos alimentos regionais. O importante é valorizar nossa diversidade cultural e alimentar”, disse Karine Santos, coordenadora-geral do PNAE.

As participantes são vencedoras das duas edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

SuperMerendeiras estreia dia 28 de setembro, às 21h

Exibição: Semanal, sempre às sextas-feiras

Reapresentações: Sábados, às 15h30 / domingos, às 18h

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE



Ver todas as notícias