terça, 18 de setembro de 2018

Estreia dia 28/9 o reality show Super Merendeiras!

Estreia dia 28/9 o reality show Super Merendeiras!

por Rebrae 10/09/18

Tem uma novidade importante na programação da TV Escola no mês de setembro: a estreia do primeiro reality show da emissora, o Super Merendeiras, uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) e MEC. A partir de 28 de setembro, às 21h, dez merendeiras premiadas em concursos anteriores do FNDE disputarão em 13 episódios o título de Super Merendeiras. Se é reality show de culinária, tem competição, emoção e julgamento. A cada episódio, uma receita vencedora e uma supermerendeira de volta para casa. Haja emoção!

Apresentado pelo ator Eri Johnson, Super Merendeiras vai acompanhar uma competição entre merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do Brasil. A atração, exibida semanalmente, promoverá desafios com aquilo que as merendeiras fazem de melhor: produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis, tudo isso com muita emoção. As provas propostas no reality show serão todas com base nos eixos centrais da alimentação escolar, que são o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.

O programa segue os preceitos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que, a partir do trabalho de nutricionistas, elabora um plano de alimentação balanceada para crianças e jovens de todo o país. São 55 milhões de pratos diários, convertidos em sua melhor forma pelas merendeiras mais premiadas do Brasil!

Para a disputa, foram escolhidas as 10 melhores merendeiras, entre cinco mil inscritas, de locais como Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. O grupo selecionado pelo programa reúne cinco merendeiras vencedoras do concurso ‘Melhores Receitas da Alimentação Escolar’, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2015, e mais cinco vencedoras do mesmo concurso de 2016.

O que seria de um reality show sem suas surpresas? No SuperMerendeiras, nossas profissionais têm de lidar com ingredientes, descobertos na hora, que desafiam suas habilidades. O modo de preparo, o aproveitamento integral dos alimentos e o sabor contam e muito na avaliação dos jurados. Vai ser uma competição saborosa, e você está convidado! Estreia dia 28 de setembro, às 21h, na TVEscola. Confira algumas fotos e acompanhe pelo site e redes sociais:

  

Fonte: TV Escola



Ver todas as notícias