FNDE lança série científica para compartilhar conhecimento e aprimorar avaliação de políticas educacionais

Ao final da reportagem estão também informações sobre o PNAE na primeira edição da série científica.

FNDE lança série científica para compartilhar conhecimento e aprimorar avaliação de políticas educacionais

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou na quinta-feira, 25, a série científica Cadernos do FNDE. Produzida por servidores e colaboradores da autarquia, com apoio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a publicação semestral em plataforma digital traz resultados de pesquisas e estudos na área de educação e gestão pública. Busca, assim, disseminar conhecimento e aprimorar a avaliação das políticas educacionais.

Intitulada Gestão do Conhecimento em Políticas Educacionais, a primeira edição da série científica está disponível em formato digital no portal eletrônico do FNDE. São três artigos e um relato de experiência versando sobre assuntos relacionados à autarquia.

Os artigos abordam o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o impacto do FNDE na economia brasileira. Já o relato de experiência mostra o processo de implantação da gestão do conhecimento na autarquia.

CNPq – Além de reforçar a disseminação do conhecimento na área de gestão educacional, o FNDE busca também fortalecer a própria produção científica. Integrada recentemente ao diretório de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a autarquia formou o grupo de pesquisa Gestão Pública e Políticas Educacionais e já iniciou os trabalhos.

 

Clique aqui para acessar o Caderno

 

O PNAE nos cadernos do FNDE: o artigo faz parte de uma pesquisa ampla e avalia cardápios alimentares para creches contempladas pelo programa, nas cinco regiões do país. O artigo está na página 51 do documento.

 

artigo caderno do pnae 1

 

Fonte: FNDE/REBRAE