Nutricionistas e profissionais envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) participaram no dia 25 de março, do primeiro Encontro Técnico de Nutricionistas de 2021. Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o evento on-line teve como objetivo orientar e distribuir informações técnicas e práticas sobre alimentação e nutrição com vistas a aprimorar a execução do programa em todo o país.

“A ideia aqui é a gente apresentar as novidades, as atualizações, as informações técnicas e práticas para a correta execução do Pnae, principalmente nesse cenário de pandemia, em que surgiu, por exemplo, a entrega de kits de alimentação aos alunos enquanto as escolas permanecem fechadas”, disse o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.

 O diretor de Ações Educacionais, Garigham Amarante, ressaltou a importância do evento. “O Pnae é exemplo para vários países no mundo. Quero dedicar esse evento a vocês, para que vocês ganhem mais conhecimento, troquem experiências e façam o que a gente sabe fazer de melhor, que é dedicar uma alimentação de qualidade, boa, nutricional para as crianças”, finalizou o diretor.

O evento faz parte de uma série de encontros previstos para este semestre. Na programação, as recentes atualizações na legislação do Pnae, a promoção da saúde no ambiente escolar, orientações sobre o retorno das aulas presenciais durante a pandemia e alimentação escolar na educação infantil, entre outros temas.

O Encontro Técnico de Nutricionistas está disponível no canal oficial do ->  FNDE no YouTube

Fonte: FNDE