Ocorreu pela manhã de ontem, 10 de novembro, o evento online "Rede de Alimentação Escolar Sustentável (Raes): avanços e compromissos na América Latina e Caribe"

O evento teve como tópico o lançamento da plataforma virtual da Raes, que é uma ferramenta digital que visa fortalecer o apoio ao desenvolvimento de políticas e programas de alimentação escolar na região, por meio do reforço no intercâmbio de informações e de experiências exitosas. O novo portal estará disponível, em breve, em três idiomas: português, espanhol e inglês. 

Criada em 2018 pelo governo brasileiro, a Raes busca promover a qualidade da alimentação escolar nos países-membros, na lógica da garantia do direito humano à alimentação adequada. A Rede de Alimentação Escolar Sustentável é gerida numa parceria entre o FNDE, a FAO e a ABC, do Ministério das Relações Exteriores. Por meio de visitas técnicas e diálogos entre os países, a Raes procura fortalecer e consolidar as políticas de alimentação escolar, apoiar a estruturação de programas sustentáveis, desenvolver capacidades técnicas e intercambiar experiências.

 

 

Fonte: FNDE.