segunda, 24 de setembro de 2018

Município de Cachoeiro/ES estuda melhorias no processo de compra de produtos da agricultura familiar

Município de Cachoeiro/ES estuda melhorias no processo de compra de produtos da agricultura familiar

por Rebrae 03/07/18

Agricultores familiares de Cachoeiro/ES participaram, na tarde da última terça-feira (26), de um encontro com representantes da prefeitura, realizado no auditório do Sindicato Rural, localizado no pátio do Fórum Municipal, no bairro Independência. O objetivo foi debater melhorias nos procedimentos de compra de produtos rurais do município para suprir demandas da administração municipal, como fornecimento de alimentação escolar e para centros de assistência social.

Foram discutidos aspectos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), instrumento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de âmbito federal, que visa o incentivo da produção familiar.

O encontro foi o segundo de uma série de três, fazendo parte do trabalho de reorganização dos procedimentos de compras da prefeitura de Cachoeiro como um todo, de forma a torná-los mais ágeis. O Sebrae faz um acompanhamento técnico e, após a realização da última reunião, prevista para acontecer no dia 7 de agosto, um relatório apontando melhorias será encaminhado à prefeitura.

“As unidades de ensino e os centros de assistência social municipais têm demanda por alimentos de qualidade para seus usuários, e os produtores familiares de Cachoeiro têm plena condição de suprir boa parte dessa demanda. Temos certeza que esses encontros resultarão no fortalecimento dessa parceria frutífera. Quem ganha é todo o município”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Fonte: Folha Vitória



Ver todas as notícias