terça, 25 de setembro de 2018

UNIFESP promove Mesa Redonda: Como a segurança dos alimentos pode interferir na Alimentação Escolar, no Fórum Alternativo Mundial da Água

UNIFESP promove Mesa Redonda: Como a segurança dos alimentos pode interferir na Alimentação Escolar, no Fórum Alternativo Mundial da Água

por Rebrae 15/03/18

De importância indiscutível, a água é reconhecida como direito dos indivíduos, assim como o saneamento. A falta/escassez desses somados a higiene estão entre as 10 maiores causas de patologia em todo o mundo. Enfermidades podem ser adquiridas pela ingestão de água e alimentos contaminados, as Doenças Transmitidas por Água e Alimento. Dados da WHO, afirmam que os escolares são uns dos mais susceptíveis a elas. O Programa de Alimentação Escolar, sendo onipresente nos países, transcende o suprimento de alimentos às crianças regularmente matriculadas em escolas.

Esses temas são comumente abordados, entretanto pouco explorada a ligação da água e a alimentação escolar. Esta mesa redonda terá como  objetivo  explorar o modo como a segurança da água e dos alimentos é abordada em relação a alimentação escolar nas mais diversas esferas do Programa.

A Mesa acontecerá no dia 18 de março, as 14:00h na sala PJC 10 na Universidade de Brasília (UnB)

Programação:

  • Abertura

Tema: O elo de ligação entre a segurança da água e a alimentação escolar.

Apresentação dos membros presentes na mesa-redonda.

Duração: 5 minutos.

  • 1ª palestra: Maria de Fatima Ferreira Menezes

Tema: A interlocução entre a gestão da alimentação escolar e a água.

Duração: 20 minutos

  • 2ª palestra: Verônica Cortez Ginani

Tema: Captação e reuso da água da chuva e sua qualidade junto as instituições de ensino infantil e básico vinculadas a Universidade de Brasília.

Duração: 20 minutos

  • 3ª palestra: Eliene Sousa

Tema: A segurança da água para o Programa de alimentação escolar.

 Duração: 20 minutos

  • Mediação de perguntas e respostas

Duração: 30 minutos

Fonte: CECANE UNIFESP



Ver todas as notícias