Skip to content
Notícias Rebrae
América Latina e Caribe: estratégias para alimentação escolar

 Em encontro virtual, países trocarão informações sobre as estratégias desenvolvidas para garantir a alimentação dos estudantes

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), participa na próxima sexta-feira, dia 12, do encontro virtual Retroalimentação sobre o Serviço de Alimentação Escolar no âmbito da Covid-19. Promovido pelo governo do Peru, com apoio do governo brasileiro e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o evento vai apresentar as estratégias desenvolvidas pelos quatro países para garantir a alimentação dos estudantes neste período de pandemia.

O encontro será realizado por meio da plataforma Zoom, das 14h às 16h. Representantes de Brasil, Peru, Colômbia e El Salvador também debaterão outros temas importantes, como as compras da agricultura familiar e os desafios dos respectivos programas para os próximos anos.

Adaptações – Com a pandemia do coronavírus, instituições educacionais de todo o mundo adaptaram seu atendimento presencial à modalidade a distância. Isso gerou alterações nos programas de alimentação escolar para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.

O governo brasileiro, por exemplo, permitiu que os produtos comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) fossem entregues diretamente aos alunos, em forma de kits, para assegurar a alimentação dos estudantes. E ainda garantiu dois repasses extras do Pnae para apoiar estados e municípios neste período de pandemia.

 

Fonte: FNDE